MENU
21/09/2022

Filiadas participam do 1º Workshop de Segurança do Trabalho

A Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi, a Cergal, com sede em Tubarão, recebeu nesta terça-feira, dia 20 de setembro, o 1º Workshop da área de segurança do trabalho. O encontro promovido pela Fecoerusc, contou com a participação de 42 profissionais de 16 filiadas. Além da troca de boas práticas, três cooperativas abordaram temas relacionados ao foco da reunião de trabalho. 

Após a abertura, conduzida pelo gerente administrativo da Cergal, Afonso Cargnin, a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande, a Ceprag, abordou o tema “Análise preliminar de riscos”, apresentado pelo Engenheiro Fábio Mouro. Em seguida, a cooperativa anfitrião trouxe o tema “Investigação de Acidentes”, com o especialista na área, Luiz Gustavo Mina Fidélis e a TST, Cirene de Fátima Castro Nunes. 

A Ceprag retomou a condução para trazer a temática “Experiências e modelo de rodeio de eletricistas”, focando na prática da própria cooperativa. A apresentação foi realizada pelo engenheiro Joílson Rodrigues dos Passos, e pela TST Jussara Teixeira Gonçalves da Silva. E quem finalizou o encontro foi a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero, a Cegero, com o tema “Gestão de Equipes Terceirizadas: O que fazer e como fazer?”. Ele foi apresentado pelo coordenador administrativo, Flávio Schilickmann, e pela responsável pela área de gestão de pessoas, Franciéli Dimon. 

“Encontros como este reforçam o capital de conhecimento que as nossas filiadas possuem, e o quanto isso pode ser colocado a serviço umas das outras. Quando há intercooperação, todo o cooperativismo de energia se fortalece e cresce”, disse João Belmiro de Freitas, coordenador do Programa de Padronização da Fecoerusc e engenheiro do departamento técnico da Federação. 

Participaram do Workshop as filiadas:  Cegero, Ceprag, Ceral-DIS, Cerbranorte, Cerej, Cergal, Cergapa, Cergral, Cermoful, Cerpalo, Cersul, Certrel, Coopera, Coopermila, Cooperzem e Coorsel.

Voltar

FAÇA PARTE

Quer se filiar à Federação?

Solicite seu cadastro em
fecoerusc@fecoerusc.org.br

IR PARA
TOPO