MENU
06/07/2022

2º Workshop comercial reúne cooperativas filiadas

As 21 cooperativas filiadas à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, Fecoerusc, sabem que a troca de experiências e o estudo em grupo, trazem resultados mais amplos e produtivos para todos. Mais uma demonstração desta consciência foi a presença de 13 filiadas na última terça-feira, dia 05 de julho, no 2º Workshop comercial realizado pela Fecoerusc. O encontro foi sediado pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade, a Cermoful, em Morro da Fumaça.

O foco do encontro foi o estudo e debate da resolução normativa nº 1.000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. Ela é o principal instrumento que regula as relações entre consumidores e distribuidoras de energia no país. “Essa nova norma consolidou mais de 60 normativos anteriores em um único texto. Ela também abriu novas possibilidades de atendimento e reorganizou as regras de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica”, contextualiza João Belmiro Freitas, engenheiro do departamento técnico da Federação.

Para as cooperativas filiadas, o entendimento desta resolução e sua correta implementação é indispensável. “Ela é uma norma bem ampla, possui 677 artigos, e abrange desde os contratos até aspectos como a recarga de veículos elétricos. Por isso os workshops tem sido importantes, enquanto Federação, buscamos a padronização do entendimento normativo”, completa Belmiro.

O presidente da Fecoerusc, Walmir Rampinelli, reforça a ideia de que as trocas ocorridas no encontro são indispensáveis para elevar o atendimento aos cooperados das filiadas. “Cumprimos assim o nosso papel de estimular o sistema cooperativista a ser altamente competente, além de fortalecer a prática da intercooperação, que é um dos sete princípios do cooperativismo. E isto só é possível com a experiência adquirida por cada um dos técnicos das cooperativas”, destaca Rampinelli.

Participaram do Workshop, colaboradores das cooperativas Cerej, Cerpalo, Ceral, Coorsel, Cejama, Ceprag, Cersul, Cersad, Cergral, Cooperaliança, Cergapa, Cerbranorte e Cegero. A Fecoerusc foi representada pelo engenheiro do departamento técnico da Federação, João Belmiro Freitas.

Voltar

FAÇA PARTE

Quer se filiar à Federação?

Solicite seu cadastro em
fecoerusc@fecoerusc.org.br

IR PARA
TOPO